31 de mai de 2011

Monomotor é encontrado queimado em canavial em União de Minas



Avião tentou pousar em uma pista próxima à fazenda, perdeu o controle e bateu uma das asas no canavial
Um monomotor prefixo PT – JFH caiu em uma área de plantação de cana de uma fazenda de União de Minas, a 49 quilômetros de Iturama, e provocou incêndio. O acidente foi por volta das 12h de ontem (28/05). Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Iturama, o avião tentou pousar em uma pista próxima à fazenda, perdeu o controle e bateu uma das asas no canavial. A asa quebrou e o avião caiu.
O piloto e os passageiros não foram localizados. A polícia suspeita que eles estariam levando drogas para alguma cidade da região e com a queda do avião tiveram de fugir com a droga. Para não deixar pistas, incendiaram a aeronave.
Testemunhas informaram à polícia que escutaram o pouso do avião e só depois de 15 minutos começou o fogo. As chamas atingiram o canavial da fazenda e foram controladas 10 horas depois do início pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio de caminhões pipas. A polícia ainda não tem pistas dos responsáveis pelo acidente.
O caso foi passado para a Polícia Civil que irá investigar se a ação foi criminosa, já que, a pista de pouso é clandestina.
Com informações: Jornal Correio de Uberlândia


Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram ter ouvido o barulho do pouso do avião e uma explosão após cerca de 15 minutos. O perito da Polícia Civil de Iturama, Renan Darin, informou que a polícia investiga também se há indícios de incêndio criminoso e se o avião era roubado ou usado para fins ilícitos.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, por se tratar de uma aeronave privada, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o responsável pelas investigações. A assessoria da Anac informou ainda que o monomotor de prefixo PT-JFH apresenta manutenção regular na agência.


Fonte: G1 MG, com informações da Rede Integração - Foto: Reprodução/ Rede Integração